HRT - Seja o próximo trader de sucesso

Horário de Verão Brasil, Irlanda e Reino Unido

Brasil em 2019, sem horário de verão. Irlanda e Reino Unido finalizaram ontem, dia 27/10/2019 02h da manhã

Por Lucas Correa dia em Trader Esportivo

Horário de Verão Brasil, Irlanda e Reino Unido
  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Sempre antes de iniciar nossas corridas, precisamos avaliar as mesmas para achar as melhores opções para nossas operações.

Algo que temos que ficar bastante atentos, é referente aos horários pois, no site de análise, temos o horário da Europa, e no programa de operação, o horário do Brasil (Brasília).

Com isso, chegamos em uma parte do ano que precisamos redobrar a atenção!

Esse ano, no Brasil, não teve horário de verão e muitos computadores e celulares, atualizaram de forma automática. E para complicar mais ainda, ontem, domingo dia 27/10/2019, acabou o horário de verão na Europa, o que deixou muitos operadores confusos no mercado, principalmente no Brasil hoje, segunda-feira dia 28/10/2019.

Então se o seu computador atualizou de forma automática, volte para o horário padrão e lembre: O horário de verão na Europa acabou com isso, serão apenas 3 horas de diferença do horário do Brasil (Brasília).

Exemplo: Corridas analisadas de 4h no site de análise (Europa), antes subtraia 4 horas do Brasil, então a corrida seria as 12h horário de Brasília.

A partir de hoje, uma corrida de 4h (Europa) começa as 13h (Brásilia).

Entenda como funciona o horário de verão lá fora!

Fuso horário: entenda como funciona


O globo terrestre está dividido em meridianos. Normalmente cada fuso horário representa uma hora distinta. Os fusos horários são definidos com base no meridiano de Greenwich que fica em Londres, ou seja, em relação ao Tempo Universal Coordenado (UTC).

Porém, há países que mesmo tendo diversos fusos, obrigam todo o país a seguir um único fuso, como é o caso da China. A China, assim como o Brasil, possui 4 meridianos que cruzam o seu território,  porém, em toda a China só existe 1 horário que é o horário de Pequim.

Outra curiosidade é a França, país com mais fusos horários (12 no total). Você pode pensar, mas a França é pequena comparada ao Brasil, porque ela tem tantos fusos? Isso ocorre pois a França possui diversos territórios fora da Europa como a Guiana Francesa e a Polinésia Francesa. Porém, o território Francês na Europa possui apenas 1 fuso horário, o de Paris.

 

Discussão sobre fim da mudança de horário na Europa


Assim como no Brasil, na Europa muitas pessoas reclamam dessa mudança de horário.

Segundo uma pesquisa pública realizada em 2018, 80% dos moradores da União Europeia preferem não mudar de horário ao longo do ano.

Seguindo essa pesquisa, em 26 de março de 2019, o Parlamento Europeu aprovou o fim da mudança de horário na Europa. Porém, isso só será válido a partir de 2021.

Com essa decisão, os países agora devem decidir se vão querer viver no horário de verão ou no horário de inverno. Até 1 de abril de 2020, os países da União Europeia deverão decidir em qual horário desejam continuar.

Por enquanto o que está decidido é que a última mudança obrigatória para o horário de verão acontecerá no último domingo de março de 2021. Caso tenha algum país que decida ficar no horário de inverno, então estes países mudarão de horário mais um vez no último domingo de outubro de 2021.

Entenda melhor como o fim da mudança de horário na Europa irá afetar quem quer ir para o continente ao perceber como varia a diferença de horário entre o Brasil e a Europa ao longo do ano, dependendo se alguma das partes está no horário de verão.

Fuso horário no Brasil


O Brasil possui 4 fusos horários:

UTC−2: Atol das Rocas, Fernando de Noronha, São Pedro e São Paulo, Trindade e Martim Vaz;
UTC−3 (horário de Brasília): região Sul, região Sudeste, região Nordeste, Goiás, Tocantins, Pará, Amapá e o Distrito Federal.
UTC−4: Mato Grosso, Mato Grosso do Sul, Rondônia, Roraima, e parte do Amazonas.
UTC−5: Acre e parte do Amazonas.
Por exemplo, o horário de Brasília (UTC-3) significa que está 3 horas a menos que Londres, ou seja, quando Londres é 10h, em Brasília é 7h.

Porém, isso só é válido caso o Brasil e Londres não estejam no horário de verão. Se algum desses lugares estiver no horário de verão, a diferença horária será diferente. Mostraremos um exemplo mais embaixo.

Fuso horário na Europa


O continente Europeu abrange diversos fusos horários, o fuso horário que tem mais países é o UTC+1.

Veja a lista dos países europeus por fuso horário:

UTC+0: Irlanda, Portugal e Reino Unido: também conhecido como Hora da Europa Ocidental;

Fonte: eurodicas

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Preciso de Metas?

Preciso de Metas?

Para ter sucesso no mercado financeiro, precisamos estar com a mente preparada para respeitar as metas diárias.

VEJA MAIS!
Processando requisição!