HRT - Seja o próximo trader de sucesso

Tricampeão da estatística britânica, Silvestre de Sousa iguala Dettori e Ryan Moore

Bridão brasileiro foi premiado durante o Champions Day, em Ascot em 2018.

Por Lucas Correa dia em Trader Esportivo

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Quando venceu, em 2015, a primeira estatística de jóqueis, na Grã-Bretanha, Silvestre de Sousa entrou para a história como o primeiro sul americano a fazê-lo. As virtudes do brasileiro, contudo, lhe permitiram que continuasse a obter resultados históricos no berço do turfe mundial. Durante o Champions Day, de Ascot, em 2018, o jóquei recebeu seu terceiro troféu de vencedor da estatística.

Das 779 montarias cumpridas na temporada, Silvestre de Sousa converteu 148 em vitórias. Ao tornar-se tricampeão da estatística, Silvestre de Sousa igualou a marca de outros dois ícones das rédeas, ainda em atividade: Lanfranco Dettori (1994, 1995 e 2004) e Ryan Moore (2006, 2008 e 2009).

“É inacreditável conquistar a estatística novamente. Depois de um começo de temporada um pouco devagar, a partir da sua metade o ritmo engrenou e tivemos um ótimo encerramento. Isso demanda muito esforço, mas torna a conquista ainda mais especial”, declarou à reportagem do website Racing UK.

Natural de São Francisco do Maranhão, Silvestre de Sousa iniciou sua carreira na escola de jóqueis aprendizes em São Paulo, no início da década passada. Após atuar, também, em Curitiba, o maranhense rumou para a Europa, no ano de 2003. A primeira parada deu-se na Irlanda, trabalhando para o treinador Dermot Weld. Dois anos mais tarde, o piloto viria a se transferir para o berço do turfe moderno, Inglaterra.

Mesmo num nível de competição bastante exigente, Silvestre de Sousa alçou jornada de grande sucesso. Além das vitórias, que com o passar dos anos tornaram-se cada vez mais frequentes e numerosas, o brasileiro chegaria à condição de jóquei contratado da Godolphin. Foi sob o comando de Sousa, aliás, que a poderosa farda do Sheikh Mohammed bin Rashid Al Maktoum venceu a sua última Dubai World Cup (gr.I) – desde então – com African Story, em 2014. 

Modalidade: Turfe
Nascimento: 31 de dezembro de 1980 (38 anos)
São Francisco do Maranhão, Maranhão
Nacionalidade: Brasileiro

Fontes: Wikipédia; Abcpcc.

  • Compartilhe esse post
  • Compartilhar no Facebook00
  • Compartilhar no Twitter
  • Compartilhar no Whatsapp

Deixe seu comentário aqui:

Preciso de Metas?

Preciso de Metas?

Para ter sucesso no mercado financeiro, precisamos estar com a mente preparada para respeitar as metas diárias.

VEJA MAIS!
Processando requisição!